Manjericão

 

USO MEDICINAL

Propriedades: Analgésica, antitérmica, antiséptica, digestiva, emenagoga, expectorante, sedativa.

 

Indicações: Infecções da pele e vias respiratórias, rachaduras nos mamilos, bronquite, cólicas, febres, flatulência, insônia, problemas digestivos, reumatismo.
 

Chá de Manjericão: Hepatoprotetor, digestivo, dores de cabeça, aumentar a lactação, bronquite, câimbra do estômago, catarro, dispepsia, doença das vias respiratórias, dor de garganta, espasmo, febre, fraqueza, gases, gastrite, gripe, infecções intestinais, dos rins e do estômago, insônia, resfriado, tosse, vômito.

 

Como preparar o chá: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

 

Como beber: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

 

Uso externo: O chá usado em bochechos para combater a aftas e males da boca; em gargarejos para amidalite, faringite, laringite, etc.
 

Uso Mágico:

Atributos: Amor, exorcismo, clarividência e cura dos males.

O manjericão é a erva mais eficiente em feitiços amorosos. Seu poder é tão grande que os resultados podem ser sentidos quase que instantaneamente, mas para isso você deve conhecer alguns segredos sobre esta erva:

 

Ela deve ser sua, tendo sido plantada e colhida por você. Por ser uma erva muito vaidosa, necessita de um cuidado diário. Não gosta de ficar com as folhas secas e precisa podar algumas vezes. nunca cuide de uma erva e não cuide do manjericão, pois é uma planta muito ciumenta! Cuide primeiro dela, depois das outras plantas.

 

Só dê um galho seu para outra pessoa se esta for uma pessoa muito especial para você, caso contrário, a planta ficará chateada.

  • facebook-square

© 2015 por Luisa Machado. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now